Há três mudanças nas opções de Petit, duas delas para render os polémicos castigados.
Corpo do artigo
Os castigos forçados pelo extremo Edgar Costa e pelo avançado Joel Tagueu, que na última jornada precipitaram o quinto amarelo da temporada, aos quais se junta o do central Zainadine, obrigam a mudanças no onze do Marítimo. No entanto, haverá mais do que nomes nas novidades de Petit para enfrentar o Benfica, que joga pressionado pela vitória do FC Porto sobre o Santa Clara.
Na Luz, o treinador que assumiu a intenção de forçar o amarelo dos atacantes que assinaram o golos da vitória caseira com o Feirense também deverá deixar de lado o 4x4x2 para voltar a apostar no 4x3x3. Neste esquema tático, na frente de ataque apenas estará o ponta de lança Getterson; enquanto o outro jogador a surgir na zona central do meio-campo será o jovem Pedro Pelágio, que ontem completou 19 anos.
Para substituir o central moçambicano Zainadine Júnior, o treinador maritimista vai chamar às opções iniciais o defesa brasileiro Lucas Áfrico, que já não é titular desde a deslocação ao Dragão, na 26.ª jornada.
O lugar do capitão Edgar Costa voltará a ser ocupado pelo extremo argentino Leandro Barrera, que no último jogo foi suplente utilizado.