Marítimo altera o esquema tático e faz três alterações no onze inicial relativamente à última partida.
Corpo do artigo
Depois da polémica dos cartões amarelos forçados de Edgar Costa e Joel Tagueu, no encontro frente ao Feirense da última jornada, que impede os dois jogadores de enfrentar o Benfica, esta segunda-feira, tal como Zainadine, que viu o cartão aos 12 minutos, o Marítimo surge no Estádio da Luz com um novo esquema tático (de 4x4x2 passa para 4x3x3) e três alterações no onze, conforme O JOGO já havia noticiado.
Na frente de ataque da formação comandada por Petit aparece apenas o ponta de lança Getterson; enquanto o outro jogador a surgir na zona central do meio-campo é o jovem de 19 anos Pedro Pelágio.
Para substituir o central moçambicano Zainadine Júnior, o treinador maritimista chamou o defesa brasileiro Lucas Áfrico, que já não era titular desde a deslocação ao Dragão, na 26.ª jornada.
Já o lugar do capitão Edgar Costa volta a ser ocupado pelo extremo argentino Leandro Barrera, que no último jogo foi suplente utilizado.
Onze inicial do Maríimo: Charles; Nanu, Lucas Áfrico, Grolli e Rúben Ferreira; Vukovic, René Santos e Pelágio; Correa, Getterson e Leandro Barrera.