O avançado de 24 anos marcou os dois golos que deram a conquista inédita da Taça de Portugal ao Aves.
Corpo do artigo
Alexandre Guedes é o nome do herói da Taça de Portugal. Aos 16 minutos, um cruzamento de Nildo Petrolina encontrou o avançado ao segundo poste. De um ângulo quase impossível, Guedes bateu de cabeça Rui Patrício e levou à loucura os adeptos do Aves presentes no Jamor.
Já na segunda parte, aos 72 minutos de jogo, um passe longo para o avançado selou a conquista inédita da Taça de Portugal quando Guedes ultrapassou Coates e bateu pela segunda vez o guarda-redes do Sporting. Aos 24 anos, Alexandre Guedes viveu um dos dias mais felizes da sua carreira, carreira essa que até começou no... Sporting.
https://ojogo.vsports.pt/embd/44459/m/426215/ojogo/bc4a9a1e5a24af43ce4f029e1d3d64a0?autostart=false
Natural de Vila Nova de Gaia, o avançado começou a jogar futebol no São Félix da Marinha, sendo depois "pescado" pelo Sporting. Foi em Alcochete que passou grande parte da carreira, de 2007 a 2014. Na equipa B dos leões somou apenas três jogos antes de rumar em definitivo ao Reus, em Espanha, juntamente com o central Tobias Figueiredo.
https://ojogo.vsports.pt/embd/44471/m/426215/ojogo/719359683075cd60ce34f145d0f32c2e?autostart=false
O percurso em Espanha não correu de feição e Guedes acabou por regressar a Portugal, onde alinhou pelo Aves. 103 jogos e 32 golos depois, o avançado vê recompensado a lealdade ao clube - podia ter saído em janeiro - ao tornar-se o herói do clube no Jamor.