José Peseiro, treinador do FC Porto, lembra que, "sem erros de arbitragem", os azuis e brancos teriam "mais 12 pontos".
Corpo do artigo
Queixas do Sporting quanto à arbitragem: "Já disse mas vou voltar a dizer: Perdemos quatro jogos, mas sempre que o FC Porto esteve a vencer não perdeu nenhum. Contra o Arouca anularam-nos um golo que nos deixava em vantagem e que tenho a certeza seria suficiente para ganharmos. Contra o Braga tivemos dois penaltis antes do golo do Braga e também aqui acho que ganhávamos. Tondela mais um penálti e também ganhávamos, depois o Paços de Ferreira tivemos outro penálti que não marcaram e ganhávamos também. Quatro jogos, doze pontos e estaríamos iguais ao Benfica. Mas isso interessa o que interessa".
FC Porto com razões de queixa: "Não estou aqui para fazer contas, porque os principais responsáveis somos nós, quem faz tanto remate e não faz golo tem de se penalizar, não podemos estar à espera de um erro para resolver, mas com doze pontos a mais, esta equipa que não é tão forte estaria na luta pelo título, porque sempre que estivemos a vencer não perdemos e esses erros punham-nos a vencer esses jogos. Isto é só para não serem só os outros a queixarem-se.
Arbitragens não escondem responsabilidades: "Não nos tira a responsabilidade de termos falhado golos e de não termos jogado melhor, mas só por estes factos eloquentes e efetivos e que a Imprensa registou que era verdade, também poderia dizer que o FC Porto podia estar e primeiro lugar nesta altura. Assumi sempre a responsabilidade, porque sou eu que os treino, sou eu que os treino a rematar à baliza e a jogar. Com isto, quero dizer que não quero pressionar árbitro nenhum, porque vamos ter um excelente árbitro, que fez uma grande temporada e que como disse ontem, pode enganar-se, mas que se se enganar como até aqui vai ser uma maravilha, um espetáculo, muito bom! Agora não quer dizer que não cometa erros".