Quebra-cabeças no Estoril: 10 indisponíveis para a segunda parte do jogo com o FC Porto
Entre lesões, reforços que ainda não tinham sido inscritos e um jogador emprestado, Ivo Vieira não pode contar com 10 elementos na quarta-feira.
Corpo do artigo
O Estoril vai disputar na quarta-feira a segunda parte do jogo com o FC Porto, uma situação atípica e que vai obrigar a mudanças naquele que está a ser o onze mais regular dos canarinhos. De acordo com os regulamentos, quando uma partida termina num dia diferente do que começou, só podem jogar os jogadores inscritos até esse dia. Portanto, as regras não permitem a utilização do defesa-central Dankler, do lateral-esquerdo Ailton, do médio-defensivo Gonçalo Santos e do avançado Ewandro Costa, quatro reforços de inverno, titulares nos últimos quatro encontros, que só chegaram à Amoreira depois de 15 de janeiro. Matheus Sávio, que ainda não se estreou pelos canarinhos, também está fora de hipótese pelos mesmos motivos. A única contratação do último defeso que pode ser utilizada é o guarda-redes Renan Ribeiro, ele que foi inscrito no início de 2018 e até se estreou com a camisola estorilista nesses 45 minutos já disputados contra o FC Porto.
Perante os regulamentos, o treinador canarinho, Ivo Vieira, é obrigado a quatro mudanças forçadas no onze. Desta forma, o central Pedro Monteiro, o lateral-esquerdo Abner, o extremo Allano e o avançado Bruno Gomes podem ser lançados na segunda parte com os dragões.
9129330
No que diz respeito aos jogadores que não foram utilizados nessa partida por lesão, apenas o lateral-direito Mano e o central Halliche já estão recuperados e prontos para ser opção. Gonçalo Brandão e Thiago Cardoso ainda não estão aptos, assim como Joel Ferreira, que tinha sido substituído por Aylton (entretanto cedido ao Cova da Piedade) ainda no primeiro tempo da partida, a 15 de janeiro. Já o avançado Kléber continua a recuperar de uma hérnia inguinal, mas, mesmo que estivesse apto, não poderia jogar, porque estava castigado nessa altura. Fernando Fonseca, por sua vez, também não entra na equação de Ivo Vieira, por estar emprestado ao Estoril pelos dragões.
O Estoril-FC Porto foi interrompido ao intervalo, por causa de um abatimento na bancada norte. Os canarinhos estão a vencer por 1-0.