Técnico já tem definidas posições a fortalecer, isto excluindo eventuais reposições a proceder no ataque.
Corpo do artigo
A planificação da próxima temporada está a ser efetuada pelo técnico Jorge Jesus, que faz conta a quatro reforços, isto excluindo as naturais reposições de atletas que venham a ser transferidos no presente defeso, nomeadamente no ataque. Assim, de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o treinador vice-campeão nacional tem previstas as contratações de um guarda-redes, um defesa central e dois médios, um mais recuado e outro para desempenhar as funções que na derradeira temporada foram atribuídas ao capitão Adrien.
Começando pela baliza, a saída de Marcelo Boeck a meio da temporada foi colmatada com a chamada recorrente de jogadores da equipa secundária, apesar da subida na hierarquia de Azbe Jug, mas dotar a concorrência de Rui Patrício com experiência é objetivo, surgindo Eduardo como nome principal na lista de desejados. Na defesa, os laterais pouco devem mexer em termos de entradas, mas nos centrais Jesus vai cortar três. Tobias Figueiredo é para ceder por empréstimo, Ewerton e Paulo Oliveira estão de saída. Douglas é o nome experiente para apertar a dupla Coates/Rúben Semedo, juntando-se a Naldo.
No meio-campo, Sandro é nome mais forte para ser alternativa a William Carvalho, faltando ainda a aquisição de um jogador para a parte ofensiva do miolo, atendendo às prováveis saídas de Aquilani e André Martins. Ter uma opção forte a Adrien é pressuposto inquestionável para Jesus, um pouco à semelhança das outras três posições a reforçar. Para já, Jesus tem assegurado para as suas fileiras o extremo Alan Ruiz, contratado aos argentinos do Colón de Santa Fé, e o avançado internacional lituano Lukas Spalvis, este que esteve ao serviço dos dinamarqueses do Aalborg. Para a frente de ataque a SAD estuda atentamente o mercado, pois entre os dirigentes leoninos e Jorge Jesus há a convicção que pelo menos um dos avançados, entre Islam Slimani e Teo Gutiérrez, sairá no defeso, se não mesmo os dois, daí que são vários os nomes em estudo para que a reposição seja feita com qualidade e acerto.