Bruno Lage quer emagrecer o plantel do Benfica e a primeira convocatória oficial já forneceu sinais de que há jogadores com futuro em risco na Luz. Em sentido inverso, Carlos Vinícius já conta.
Corpo do artigo
A poucas horas do arranque oficial da temporada, Bruno Lage continua a ter um plantel mais extenso do que aquele que pretende, mas a primeira convocatória oficial, para a discussão da Supertaça, já desvendou alguns items do programa de emagrecimento que está a ser colocado em prática nos encarnados. A lista inicial inclui 20 nomes, o boletim clínico regista quatro indisponíveis, tendo ficado em Lisboa mais cinco elementos, quatro deles sem futuro na Luz ou com muitas interrogações.
Bruno Lage elaborou a primeira listagem com a inclusão de três reforços "puros", ou seja, jogadores que foram adquiridos a outros clubes, casos de Chiquinho, Raúl de Tomás - novamente apto após ter sido poupado ante AC Milan e Cova da Piedade - e até Carlos Vinícius, que só esta semana se estreou nos treinos com os novos companheiros. Além deste trio, chamou também Nuno Tavares, lateral-esquerdo "recrutado" à equipa B e que este domingo até deverá ser titular no lado direito da defesa. De fora ficaram duas caras novas, Caio Lucas e Cádiz, ambos por lesão, o primeiro ainda em avaliação técnica, embora seja alta a probabilidade de permanência no grupo de trabalho, e o segundo com a saída por empréstimo como cenário definido.
Técnico dos encarnados deixou fora da Supertaça cinco jogadores, num lote em que André Almeida se justifica por ausência de níveis físicos ideais. Svilar, Conti, Fejsa e Zivkovic foram os outros preteridos
Entre o quinteto que ficou em Lisboa, há ainda que excluir a situação de André Almeida, um dos capitães e com lugar reservado na lateral direita, mas que recuperou há poucos dias de uma fratura de stress na tíbia direita. Dado que não realizou qualquer treino na fase inicial da pré-temporada, o camisola 34 está agora a aumentar as rotações, pelo que não teria ainda condições físicas para dar resposta num desafio deste calibre.
Já a apontar para a dieta, Bruno Lage riscou Svilar, Conti, Fejsa e Zivkovic, um quarteto encarado individualmente com perspetivas diversas, mas sempre com a provável saída do plantel como elo comum. O guardião deixa de ser a segunda opção para a posição, com Zlobin a subir enquanto não chega um novo e mais experiente guarda-redes, sendo o empréstimo o cenário desejado pelas águias. Também Conti pode ser cedido, caso o Benfica adquira mais um jovem central - Pavlovic, do Partizan, é alvo -, enquanto os dois sérvios, Fejsa e Zivkovic, estão na lista de vendas. O trinco é visado pelos turcos do Fenerbahçe e o extremo está no mercado pelo excesso de extremos e alto salário.
11179757