A seleção do Brasil treina esta segunda-feira no Estádio do Bessa, no Porto.
Corpo do artigo
A seleção do Brasil treina esta segunda-feira, pela primeira vez, no Porto, com vista ao particular com o Panamá, marcado para sábado no Estádio do Dragão. A novidade do treino, que decorre no Estádio do Bessa, acabou por ser a presença de jogadores da equipa de juniores do FC Porto, "chamados" aos escrete para compor o grupo que conta com os "portistas" Alex Telles e Militão.
Afonso Sousa, Pedro Justiniano, Levi Faustino e Gonçalo Borges formam o quarteto que esta segunda-feira trabalha às ordens do selecionador brasileiro, Tite, que reservou para os quatro jovens a possibilidade de treinar, numa fase inicial da sessão de trabalho, num grupo de jogadores com que contava com craques do gabarito de Coutinho, Casemiro, Danilo e Miranda.
O selecionador dos canarinhos promoveu um treino ligeiro, no qual apenas Casimiro, Danilo, Éder Militão, Miranda, Philippe Coutinho e Felipe Anderson, além dos guarda-redes Ederson, Alisson e Werton, começaram de início. A estes juntaram-se dois jovens brasileiros, que vieram com a comitiva - Glauber (Botafogo) e Lucas Santos (Vasco da Gama) -, que ajudam a complementar o lote dos 23 convocados.
Já com o treino em curso, subiram ao relvado o estreante do FC Porto Alex Telles, Neres, Paquetá, Arthur, Firmino, Gabriel Jesus, Alan, Fabinho e Richarlison, mas que se limitaram a fazer corrida. Alex Sandro, Marquinhos, Thiago Silva e Vinicius ficaram pelo ginásio e não se juntaram aos companheiros no relvado, enquanto que Fagner e Everton apenas na terça-feira se juntam à comitiva para fechar o grupo.
Depois desta sessão de trabalho no Estádio do Bessa, que foi aberta à comunicação social, mas não ao publico, a seleção brasileira volta aos treinos na terça-feira, às 16h00, no Centro de Treinos do FC Porto, no Olival.