Dois guineenses e dois portugueses chegam ao clube ribatejano
Corpo do artigo
O Alverca reforçou-se com quatro jovens jogadores para as suas equipas de sub-19 e de sub-17.
Para a equipa de sub-19 chega Diogo Magalhães, ponta de lança português que estava numa escola inglesa, e Júnior Cassamá, central da Guiné-Bissau que representava o Belenenses. Ambos têm 16 anos idade e vão tentar ajudar a turma ribatejana a assegurar a permanência no primeiro escalão desta categoria etária.
A 1.ª fase do Campeonato Nacional terminou no passado sábado, com o Alverca posicionado na oitava posição, entre 12 equipas. Benfica, Sporting, Farense e Académico de Viseu foram os clubes qualificados para disputar o apuramento de campeão, enquanto os ribatejanos vão competir para tentar assegurar a permanência para a próxima época.
Para a equipa de sub-17 do Alverca chegam também dois reforços, igualmente com 16 anos. Ilief Mendes, extremo guineense que alinhava na Academia de Bissau, e Zito Gomes, médio português de origem guineense que jogava no Estoril.
Os sub-17 do clube ribatejano terminaram a 1.ª fase no primeiro lugar da Série D do segundo escalão, começando agora a disputar com mais cinco emblemas a 2.ª fase, que dá acesso à subida de divisão.
Na 1ª fase, o Alverca terminou com 15 vitórias em 18 partidas, com desempenhos de qualidade, o que levou a direção do clube a reforçar a aposta nesta equipa.