Nove dos 23 arguidos aceitaram falar.
Corpo do artigo
Quatro dos nove detidos que aceitaram falar perante o juiz de instrução já foram ouvidos no Tribunal do Barreiro, numa sessão que teve início na tarde desta quinta-feira. Os 23 arguidos, que estão acusados de agredir os jogadores e a equipa técnica do Sporting na terça-feira, já tinham comparecido a uma primeira sessão na quarta-feira.
Na terça-feira, cerca de 50 pessoas, de cara tapada, alegadamente adeptos leoninos, invadiram a Academia de Alcochete e, depois de terem percorrido os relvados, chegaram ao balneário da equipa principal, agredindo vários jogadores, entre os quais Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e Misic, o treinador Jorge Jesus e outros membros da equipa técnica.
A GNR anunciou que efetuou 23 detenções, apreendeu cinco viaturas e recolheu depoimentos de 36 pessoas, entre jogadores, equipa técnica, funcionários e vigilantes ao serviço do Sporting, na sequência da invasão à academia do clube, em Alcochete.
A equipa principal do Sporting cumpria o primeiro treino da semana, depois da derrota no terreno do Marítimo (2-1), que relegou a equipa para o terceiro lugar da I Liga, iniciando a preparação para a final da Taça de Portugal, marcada para domingo, diante do Aves, no Estádio Nacional, em Oeiras.