O craque brasileiro regressou aos treinos do Atlético Mineiro, revelou estar cansado com a "novela", mas deu indicações de que deixará o clube ainda esta semana.
Corpo do artigo
Bernard foi hoje confrontado com a possibilidade de trocar o Atlético Mineiro pelo Shakhtar Donestk, da Ucrânia, uma hipótese que o jogador não descarta, mas que parece não ser a que prefere para prosseguir a carreira fora do Brasil. "Estou com mais medo que frio na barriga. É uma historia nova, caso vá. Adaptação, língua nova. Todos os jogadores com que conversei, falaram que isso é o mais difícil. Tenho de estar preparado para uma nova cultura. Dependendo posso querer voltar logo. Porque igual o Brasil não tem: meu pagode, família, a língua. São coisas que pesam muito e dá esse medo", disse hoje, no final do treino do Atlético Mineiro.
Confrontado com as declarações do pai a O JOGO, dando conta da preferência do craque pelo FC Porto, o jogador preferiu uma resposta cautelosa. "Isto é um desejo do meu pai. Às vezes vai pelo coração pelo o que ele acha, mas temos de parar, ver o que é melhor, ver todas as possibilidades. Temos de ver todos os detalhes para não ter arrependimento depois. Estamos estudando todas as possibilidades para ver o que é melhor", disse, citado pelo jornal "O Tempo".
"Há uma possibilidade grande de ser o jogo de despedida. Não tem nada definido, mas há essa possibilidade. Deixar na mão de Deus e esperar o momento certo", disse ainda.