Quaresma recorda polémica com Ventura: "Percebi que tinha muita gente do meu lado"
Avançado do V. Guimarães foi um dos oradores do último dia da Web Summit.
Corpo do artigo
O português Ricardo Quaresma foi um dos oradores do último dia da Web Summit e abordou a presença nas redes sociais, recordando a polémica com André Ventura. Em maio, o avançado acusou o líder do Chega de "populismo racista", na sequência de declarações do deputado do Chega sobre a etnia cigana.
Nesta sexta-feira, o agora jogador do V. Guimarães disse que vai "lutar pela igualdade" e que, após a mensagem para André Ventura, percebeu que "tinha muita gente" do seu lado.
"Depois de responder à pessoa que toda a gente sabe [n.d.r. André Ventura], aí percebi que tinha muita gente do meu lado e que felizmente ainda há muita pessoa boa no mundo. Enquanto eu poder defender esse tipo de causas estarei sempre aqui. Sempre. Acho que todos nós somos iguais, todos merecemos ser tratados da mesma maneira, independentemente da cor... Ninguém te pode meter de lado porque és preto, branco, cigano... Eu vou lutar pela igualdade, sempre que poder falar e defender esse tipo de problemas vou estar aqui", vincou Quaresma.