Quaresma agradece a Pinto da Costa: "Foi das maiores asneiras da minha carreira"
Jogador do Vitória de Guimarães recorda regresso ao futebol português pelas portas do FC Porto.
Corpo do artigo
Em declarações na Web Summit, Ricardo Quaresma agradeceu a Pinto da Costa por ter permitido o regresso ao futebol português e ao FC Porto, em 2013, depois de ter ingressado nos sauditas do Al Ahli, o que considera ter sido "uma das maiores asneiras" da carreira.
"Quando fui para o Dubai tinha 29 anos, era muito novo para ir. Foi das maiores asneiras da minha carreira. Comecei a ver que as pessoas me estavam a esquecer. As pessoas diziam que tinha acabado, que estava gordo. Voltei à Europa e percebi que o dinheiro não é tudo na vida", começou por dizer no evento.
"Tenho de agradecer a Pinto da Costa, que me reabriu as portas do FC Porto. Foi o maior teste que tive para demonstrar às pessoas que ainda estava bem vivo", concluiu.
De recordar que o internacional português já havia tido uma primeira passagem pelos dragões, entre 2004 e 2008. Depois, representou Inter, Chelsea, Besiktas e Al Ahli, antes de voltar a Portugal. Em 2015, regressou ao Besiktas, antes de seguir para o Kasimpasa e, finalmente, Vitória de Guimarães, clube que representa atualmente.