Declarações de João Henriques (treinador do Vitória de Guimarães) após o jogo Paços de Ferreira-Vitória de Guimarães (2-1), da 20.ª jornada da I Liga
Corpo do artigo
Sobre o jogo: "Sabíamos que o Paços é uma equipa que em casa não sofre muitos golos nas primeiras partes e era determinante marcarmos primeiro. A coisa resultou estrategicamente, pois impedimos que o Paços tivesse soluções para chegar ao golo."
Erros e golos: "Depois, num lance de desatenção defensiva, sofremos o golo, algo que tem vindo a acontecer a cada erro nosso. Na segunda parte, foi mais do mesmo, com uma oportunidade para cada equipa. O adversário fez o golo e nós falhámos a baliza no último segundo, o que nos daria o empate."
Sobre Quaresma: "O Quaresma era um jogador trabalhado para o onze, mas sentiu uma dor que o impediu de entrar. Pensou-se que a dor seria debelada para ajudar a equipa, se precisasse, experimentámos no aquecimento, mas não entrou por precaução. Não vamos sacrificar um jogador quando ainda há muitos jogos pela frente".