Neto ainda tem uma longa recuperação pela frente, mas abordou um leão em crescendo que ainda pode dar cartas no campeonato e com boas chances de superar os 16 avos de final da Liga Europa
Corpo do artigo
Para além de abordar o problema na grelha costal com pneumotórax associado que o vai deixar sem competir durante as próximas semanas, a entrevista de Luís Neto à Sporting TV serviu ainda para elogiar um leão, garante o central, que está em crescendo e que em 2020 poderá dar cartas não só no campeonato, mas também na Liga Europa.
"Estamos no terceiro lugar e em janeiro podemos mexer alguma coisa, porque recebemos o FC Porto e o Benfica - podemos dar uma demonstração da nossa força", atirou o defesa, prosseguindo com a Liga Europa: "Mostrámos com o PSV Eindhoven [4-0 em Alvalade] que podemos bater-nos com as melhores equipas. Ainda há muito campeonato e muita Europa para mostrarmos a nossa força. Queremos mostrar personalidade, que estamos a remar todos para o mesmo lado. No dia em que isso acontecer, cuidado com este Sporting!".
Neto abordou, a fechar, especificamente o Istambul Basaksehir, emblema turco que defrontou nos seus tempos de Fenerbahçe; uma equipa, vinca, acessível para os verdes e brancos. "Nos últimos três, quatro anos, tem lutado pelo título; por outro lado, tem o lado menos bom que é não ter grande representação a nível de adeptos. Ainda assim, são um clube muito bem organizado, com ligações ao Governo e que sabe aliciar grandes futebolistas, oferecendo-lhes boas condições, para eles e respetivas famílias", atirou, rematando: "Temos boas condições para passar, porque havia outras equipas contra as quais teríamos mais dificuldades ao disputar o segundo jogo fora de casa. Neste caso o futebol turco chega a uma loucura tamanha que a partir dos 50, 60 minutos o futebol... parte tudo, não existe mais tática. Há muitos golos, jogos a terminar 3-3, 4-2..."