Eric Veiga, feliz, já pensa em ganhar ao Santa Clara
Corpo do artigo
Eric Veiga, defesa-esquerdo do Aves SAD, fez a sua estreia a titular esta época frente ao V. Guimarães, depois de ter sido suplente utilizado nas duas primeiras jornadas, e de uma temporada anterior marcada por lesões. Agora, afirma-se feliz por estar a competir.
“É claro que fiquei bastante contente porque quando não se joga a titular há um ano e tal fica-se mais ansioso. Senti-me bastante bem e agradeço o apoio de todos, dos jogadores e do míster, por me terem dado a confiança para este jogo. O que quero é dar sempre o máximo, se for titular ou se jogar cinco minutos, seja o que for estou aqui para ajudar”, frisou.
Quanto ao estado de espírito no regresso ao trabalho após o triunfo sobre o V. Guimarães, o primeira do época, sublinhou que “é diferente trabalhar após uma vitória". "Era uma vitória que procurávamos desde o início, que nos dois primeiros jogos não conseguimos. Aconteceu agora contra um adversário como o V. Guimarães, em que fomos a primeira equipa a marcar golos e ganhar. É claro que o ambiente é muito bom mas é como o mister referiu após o jogo, temos de ter os pés bem assentes no chão e agora o que importa é ganhar contra o Santa Clara”, destacou.
E numa análise rápida ao jogo o esquerdino referiu. “Sabíamos que ia ser um jogo difícil, pois o V. Guimarães tem mais jogos e está com um ritmo mais elevado. Foi de muita entrega e solidariedade que resultou numa vitória conseguida com muito esforço. Sabíamos que iríamos ter tanta bola e teríamos de defender bem e que esperar por uma oportunidade para marcar e foi o que fizemos o que fizemos já no final”, afirmou.
Em termos de futuro na liga, o luso-luxemburguês apontou aos três pontos na deslocação aos Açores. “Temos de manter a confiança que esta vitória nos deu e pensar em conseguir mais uma vitória. É um adversário que já conhecemos bem da época passada e temos de continuar a trabalhar porque tenho a certeza de que vamos conseguir os três pontos”, assinalou.
Lateral-esquerdo de raiz, Eric Veiga foi utilizado no corredor mas mais à frente. “Já tinha jogado algumas vezes em posições mais adiantada nas camadas jovens e sinto-me bastante bem, seja em que posição for. Mesmo jogando mais à frente posso ajudar bastante o lateral-esquerdo, como fiz neste jogo, em que ajudei bastante o Kiki [Afonso]”, concluiu.