"Qualidade de Gaitán está intacta, vai ser crucial para o Braga na segunda volta"
Depois de duas lesões musculares e uma recaída pelo meio, Gaitán só vai ser visto para já em períodos curtos até ganhar consistência para chegar aos 70/80 minutos. Mesmo assim já fez estragos.
Corpo do artigo
Nico Gaitán regressou ao futebol português envolvido numa onda de enorme expectativa e com o rótulo de contratação especial, mas duas lesões musculares, com uma recaída pelo meio, impediram-no de jogar com regularidade.
13326687
Devolvido à equipa técnica nos últimos dias de janeiro, o argentino não tardou a fazer estragos com um golo nos descontos que resultou num empate saboroso frente ao FC Porto. "A qualidade dele está intacta. Se não tiver problemas com lesões, está em condições de acrescentar algo à equipa. Acho mesmo que o Gaitán vai ser muito importante para o Braga na segunda volta do campeonato", afirma João Teixeira, médio do Chaves que dividiu o balneário com o extremo no Benfica na época 2015/16, a última do argentino em Portugal antes de rumar ao Atlético Madrid.
"Gaitán continua a ter inteligência, qualidade técnica e tomada de decisão"
Quase a fazer 33 anos, a condição física de Gaitán está a ser gerida com cuidado para evitar que tenha mais problemas musculares e o objetivo passa por dar-lhe progressivamente minutos. "O Gaitán era dos jogadores que mais admirava no Benfica. Ele fazia coisas impressionantes nos treinos em termos de decisão de passe no último terço do relvado, pormenores de craque. Impressionava na receção de bola, a isolar companheiros com um toque de calcanhar, a aparecer em zonas de finalização e na condução de jogo. E era muito difícil tirar-lhe a bola. A qualidade técnica, a tomada de decisão e a inteligência definem-no como jogador, e tudo isso continua a fazer parte do jogo dele", realça João Teixeira.
Com meio ano de atraso, o argentino tem agora a segunda volta do campeonato para justificar a contratação e levar o Braga a acionar a extensão do contrato por mais uma época. A decisão da sociedade desportiva só irá ser tomada no final da temporada e depois de levar em conta o rendimento do jogador, que por enquanto soma dois golos em seis jogos realizados.