Quadro de Sérgio Conceição inalterável: treinador do FC Porto mantém-se em silêncio
Suspensão do castigo ao treinador mantém-se, tal como a intenção de ficar em silêncio.
Corpo do artigo
A semana fechou sem que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) comunicasse a decisão final relativa ao castigo de Sérgio Conceição, pelo que é praticamente certo que o treinador estará no banco para orientar a equipa do FC Porto, na segunda-feira, com o Farense.
Já era esperado e o mais provável, aliás, é que o caso só conheça o desfecho após o final da época - restam três jogos para a Liga NOS. Por unanimidade, o colégio arbitral do TAD aceitou a providência cautelar interposta pelo treinador, com o intuito de suspender o castigo de 21 dias aplicado pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol. O treinador, que falhara a receção ao Famalicão, já se sentou no banco na visita ao Benfica, na quinta-feira.
Contudo, numa decisão que já estava tomada, foi Vítor Bruno quem compareceu na entrevista rápida em vez de Sérgio Conceição, o que motivou um processo de inquérito do CD, como é normal nestas situações. O treinador mantém-se firme na intenção de ficar em silêncio até ao fim do processo e este domingo, pela terceira ocasião consecutiva, não se realiza a conferência de antevisão.
13700733