Fundo Kickoff, que detém nove por cento da SAD tricolor, deixou de ser gerido pela Quadrantis, empresa associada a João Kholer, ex-candidato a vice-presidente do FC Porto. O fundo é agora gerido pela Atlantic Premium
Corpo do artigo
Detentor de nove por cento do capital da SAD do Estrela da Amadora, o fundo Kickoff vai mudar de sociedade gestora e, sabe O JOGO, vai passar a ser administração pela Atlantic Premium. Antes, esta gestão era feita pela Quadrantis, empresa associada a João Kholer, este que foi candidato a vice-presidente do FC Porto na lista encabeçada por Pinto da Costa, que perdeu as últimas eleições.
Esta mudança de gestão foi motivada por Paulo Lopo, presidente dos tricolores, com o objetivo de se afastar de possíveis ligações entre a Quadrantis e o FC Porto, reforçando também a independência do emblema amadorense em relação aos portistas. A formação da Amadora ainda pretende distanciar-se de eventuais polémicas, ao mesmo que mantém a intenção de estabilizar a estrutura financeira do clube e, assim, garantir a continuidade do projeto desportivo da SAD.
A O JOGO, o líder do Estrela da Amadora diz tratar-se de "uma situação prevista no regulamento interno do fundo" e "há muito desejada pelos detentores das unidades de participação". Paulo Lopo referiu ainda que a alteração de gestão "não terá qualquer impacto na administração da SAD, nem no objeto do fundo".