Abdu Conté, Tiago Djaló, Pedro Marques ou Elves Baldé têm boas chances de ir até à Ucrânia.
Corpo do artigo
O Sporting prosseguiu ontem a preparação do duelo da Liga Europa frente ao Vorskla Poltava da próxima quinta-feira. Entre lesões e limitações motivadas pelas suas próprias escolhas para as competições internacionais, o treinador dos leões deve ser obrigado a recorrer aos "miúdos" que têm evoluído na equipa sub-23 para completar o lote de jogadores que viaja amanhã rumo à Ucrânia.
As condicionantes de José Peseiro começam logo pelo sector defensivo. Ainda a recuperar de uma lesão muscular no gémeo da perna esquerda, Mathieu continua inapto para a competição, enquanto Marcelo não foi inscrito pelo técnico na Liga Europa. Neste cenário, Coates e André Pinto são os únicos centrais disponíveis e, caso queira contar com Petrovic exclusivamente para o miolo, o treinador verde e branco pode optar por chamar Tiago Djaló ou Abdu Conté, jovens defesas da formação leonina que estão inscritos na Europa pela lista B.
Se nas faixas e no meio-campo, a situação está devidamente "controlada", o mesmo não se pode dizer do sector ofensivo. Afastado dos relvados desde 18 de agosto devido a uma rotura muscular na perna direita, Dost é baixa certa para a deslocação a Poltava. Com o goleador entregue ao departamento médico e Castaignos de fora por não estar inscrito, Montero e Diaby são os únicos avançados à disposição de José Peseiro, que pode recorrer à inclusão de Elves Baldé - que treinou esta semana na companhia dos graúdos - ou Pedro Marques no grupo eleito para disputar a segunda ronda na Liga Europa como opções válidas para dar mais poder de fogo à equipa na Ucrânia.