"Roger Schmidt? Diz-se que vai para o Benfica... Espero que me leve para onde for"
Érick Gutiérrez, médio do PSV, assume que o técnico, noticiado sucessor de Nélson Veríssimo e em final de contrato com o clube dos Países Baixos, "tem outro projeto em mão"
Corpo do artigo
A saída de Roger Schmidt do comando técnico do PSV Eindhoven, no final desta época, está confirmada e Érick Gutiérrez, face às notícias que dão conta de que o treinador alemão é desejado pelo Benfica para a temporada 2022/23, revela que este optou por não continuar e pede, em jeito de elogio, para que o timoneiro o leve consigo.
"Claro que vou sentir faltar dele. Agora que decidiu ir embora será um duro golpe. Gostava que ele continuasse na próxima época. Espero que me leve para onde for. Diz-se que irá para o Benfica, mas, até agora, ninguém nos confirmou nada", explicou o médio mexicano, de 26 anos, em declarações à "BolaVip México".
Érick Gutiérrez, a quem ainda resta um ano de contrato com o PSV Eindhoven, assume acreditar que Roger Schmidt, associado à sucessão de Nélson Veríssimo no comando do plantel das águias, "tenha outro projeto em mão" para a carreira.
Ainda assim, o técnico alemão, negou, há poucos dias, ter um entendimento com o Benfica para se tornar treinador encarnado a partir da próxima temporada. "Não há nada para anunciar. Neste momento, não vou falar sobre isso", respondeu Schmidt.
Por sua vez, o Benfica esclareceu, face às notícias veiculadas pela Imprensa alemã de que o treinador do PSV Eindhoven estaria já vinculado ao clube da Luz, "que não tem contrato assinado com nenhum [novo] treinador para a próxima época".
O contrato de Roger Schmidt com o PSV termina no final desta época e Ruud van Nistelrooy já foi anunciado, há poucos dias, como sucessor do germânico.
14774717