Defesa croata de 21 anos disse ter recebido várias mensagens de apoio dos portistas quando foi oficializado e elogiou o esquema tático de Farioli
Corpo do artigo
Apesar de ainda não ter conquistado a titularidade no FC Porto, destaque que tinha garantido no Hajduk, Prpic garante estar entusiasmado com a carreira nos dragões.
Em entrevista ao jornal Sportske Novosti, o central elogiou o treinador portista, bem como as táticas que tem escolhido e que, frisou, estão a resultar. "Trabalhei com Gonzalo Garcia (treinador do Hajduk) durante um tempo e os princípios de trabalho são semelhantes aos do meu atual treinador, Francesco Farioli. Talvez no FC Porto haja mais ênfase nos componentes táticos. O Farioli elabora as táticas ao detalhe. Já sei que vou melhorar muito nesse segmento tático. É um ótimo treinador e as ideias táticas são ótimas", revelou.
O jogador aproveitou ainda para recordar a vitória por 2-1 frente ao Sporting e o apoio dos portistas em Alvalade. "Os adeptos são apaixonados! Antes de vir, ouvi que eram os melhores de Portugal e percebi logo isso. Agora que jogámos contra o Sporting, foi fenomenal. Temos muitos adeptos e o estádio fica lotado quando jogámos em casa. A melhor palavra para os descrever é fantástico", afirmou, recordando ainda o apoio que recebeu quando assinou pelo clube.
"Quando cheguei, recebi várias mensagens de parabéns. Sou novo e, provavelmente, era um "sem nome" para eles. Mas quando vi as mensagens, senti-me apoiado"