Jovem central croata encantado com a aventura de dragão ao peito
Corpo do artigo
Dominik Prpic reforçou o FC Porto esta temporada, oriundo do Hajduk Split, e está encantado com o início da aventura em Portugal. "A diferença é grande. Em Portugal, o jogo é mais rápido, os jogadores são melhores, a competição é maior. No entanto, o campeonato croata está a progredir anos após ano", comparou o central de 21 anos, citado pelo "Sportske".
"Cada treinador tem requisitos específicos. Trabalhei com Gonzalo García por um tempo, e ele tem princípios de trabalho semelhantes aos do meu atual treinador, Francesco Farioli. Talvez no FC Porto haja mais ênfase nas componentes táticas. Quando falamos de Farioli, ele elabora as táticas em detalhe. Já sei que vou melhorar muito nesse segmento tático. Farioli é realmente um ótimo treinador. As suas ideias táticas são ótimas", elogiou Prpic.
O futebolista de 21 anos também trabalhou com Gattuso no Hakduk Split. "Gattuso é um grande homem e um treinador para grandes feitos. Agora ele tornou-se o técnico da seleção italiana. Ajudou-me muito. Ele apoiou-me quando cometi alguns erros, quando fui criticado. Só tenho palavras para elogiá-lo. Foi com ele que me tornei um jogador titular", lembrou. "Liguei-lhe e dei-lhe os parabéns quando ele assumiu o comando da seleção italiana. Ele também me parabenizou por ter ido para o FC Porto. Depois de terminada a temporada, conversámos. Ele disse-me que eu tinha de escolher o clube certo, que eu não podia errar. Nunca esquecerei o que ele fez por mim. Estou eternamente grato por me ter apoiado", completou.