Sport TV apresentou plano para reinício da I Liga dia 3 de junho, com jogos do FC Porto e Benfica.
Corpo do artigo
Até quarta-feira à noite, a possibilidade de recomeçar o campeonato dia 3 de junho, um dia antes do anunciado pela Liga de Clubes, era uma hipótese muito séria.
O JOGO apurou que a proposta da Sport TV, um dos operadores de TV com assento na Comissão Permanente de Calendários do organismo (o outro é a BTV), prevê essa possibilidade, conforme documento distribuído pelos clubes, para avaliação e aprovação.
Assim, os jogos Famalicão-FC Porto, Benfica-Tondela (BTV) e Portimonense-Gil Vicente realizar-se-iam nessa primeira quarta-feira de junho, algo que não incomodará os emblemas, conforme apurámos, na medida em que há um certo sentido de cooperação nesta fase.
Tal como noticiámos na edição de quarta-feira, os 90 jogos das 10 jornadas que faltam vão realizar-se em pouco mais de 50 dias, pois já é conhecida a data do encerramento da I Liga: 26 de julho. O que implica haver jogos praticamente todos os dias da semana.
Conforme o documento de trabalho a que O JOGO teve acesso - e que poderá ser alterado pela comissão até ao anúncio oficial dos horários e datas da 25.ª jornada, V. Guimarães-Sporting e Marítimo-V. Setúbal jogar-se-iam quinta-feira (dia 4), Santa Clara-Braga na sexta (dia 5), Aves-Belenenses e Boavista-Moreirense no sábado (dia 6) e a ronda fecharia domingo (dia 7) com o Rio Ave-Paços de Ferreira.
Nesse caso, a ronda seguinte começaria 48 horas depois, terça-feira (dia 9), com o Gil Vicente-Famalicão, e estender-se-ia até dia 13, um sábado. O que, estranhamente, deixa de fora o domingo, levando a crer que o documento ainda estará longe dos acertos definitivos, que também dependem da aprovação dos estádios.