São agora 10 os recintos aprovados após vistoria da DGS.
Corpo do artigo
O Estádio Capital do Móvel, do Paços de Ferreira, foi aprovado pela Direção-Geral da Saúde para receber jogos no reatamento da I Liga, agendado para 4 de junho, anunciaram esta quarta-feira Liga e Federação.
O reduto dos pacenses tinha sido um dos incluídos no lote de recintos que necessitavam de correções. De acordo com o clube, o problema estava relacionado com um "pormenor na distribuição de água", algo que terá sido corrigido, conduzindo à aprovação da DGS.
Deste modo, são agora dez os estádios aprovados pelas autoridade de Saúde: o Estádio da Luz (Benfica), Estádio do Dragão (FC Porto), Estádio José Alvalade (Sporting), Estádio D. Afonso Henriques (Vitória de Guimarães), Estádio João Cardoso (Tondela), Estádio do Marítimo, Estádio Municipal de Braga, o Portimão Estádio, a Cidade do Futebol (FPF) e o Estádio Capital do Móvel.
Quanto aos estádios do Bonfim (Vitória de Setúbal), Cidade de Barcelos (Gil Vicente), do Clube Desportivo das Aves, do Bessa (Boavista) e do Rio Ave, a DGS indicou "um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde". Alguns dos clubes já mostraram estar a trabalhar nesse sentido.