Liga surpreendida com a apresentação feita na quinta-feira por José Fontelas Gomes à Direção da FPF. Presidente vai falar com os clubes que integram comissão de acompanhamento desse processo
Corpo do artigo
O presidente da Liga, Pedro Proença, marcou uma reunião de emergência para a próxima segunda-feira, chamando os representantes dos clubes que integram a comissão de acompanhamento das mudanças previstas para a arbitragem. Em cima da mesa estará o projeto ontem apresentado por José Fontelas Gomes, presidente do Conselho de Arbitragem, à Direção da Federação Portuguesa de Futebol, que prevê a constituição de uma entidade externa para gerir a arbitragem das competições profissionais num modelo inspirado nas ligas alemã e inglesa.
Segundo O JOGO apurou, a Liga ficou surpreendida com a apresentação feita ontem. Apesar de confirmar ter estado presente em diversas reuniões para discutir esse novo modelo, a Liga entende que o processo não estava concluído e, por isso, estranha o timing de apresentação, da qual garante não ter tomado conhecimento.
Recorde-se que José Fontelas Gomes anunciou que esta nova entidade terá um diretor geral contratado e membros da FPF, da Liga e da APAF no Conselho de Administração.