Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, falou aos jornalistas na zona mista, à chegada ao estádio de Aveiro, onde vai assistir ao Sporting-FC Porto, relativo à Supertaça Cândido de Oliveira
Corpo do artigo
Que sinais transmite o almoço com os presidentes? "São os sinais normais. Ainda esta semana houve almoço entre o presidente da Liga e os quatro presidentes dos clubes mais referenciados. Vai haver um novo daqui a quatro meses, onde vamos juntar mais presidentes. É a normalidade do que vai acontecendo. As pessoas percebem que o futebol português precisa desta reflexão. Resolvemos, por exemplo, o problema dos vistos. É com naturalidade que acontece. Hoje foi mais um almoço, num contexto diferente, mas é o que tem de acontecer no futebol português."
Há clima saudável? "Os presidentes do futebol português são pessoas muitíssimo responsáveis, estão à frente de sociedades desportivas com orçamento e responsabilidades. Discutir a indústria e esta atividade de entretenimento, onde os clubes só são adversários dentro do relvado, é a realidade. Fora, têm de ser parceiros de negócio."