Proença apresentou condições à Associação das Ligas Europeias para ser presidente
Presidente da Liga Portugal foi proposto esta sexta-feira para liderar a entidade na reunião do Board, mas ainda não há fumo branco
Corpo do artigo
Já se sabia que Pedro Proença era um nome forte para vir a assumir a presidência da Associação das Ligas Europeias (European Leagues, ou EL) - conforme o próprio assumiu na Cimeira de Presidentes da Liga portuguesa, na quarta-feira - e ontem o seu nome foi mesmo proposto para assumir a liderança daquele organismo.
Lançado por uma das ligas das denominadas Big-5 e secundado por outras deste grupo que integra Inglaterra, Alemanha, França, Itália e Espanha, o presidente da Liga Portugal apresentou, contudo, várias condições para pode assumir, também, o cargo na EL. No topo, desde logo, esteve a possibilidade de acumular com a liderança do organismo português, algo que Proença definiu como indispensável.
Conhecedor das condições de Proença, o Board (direção) da European Leagues vai agora analisar o assunto, estando marcada para a próxima semana uma resposta. Aí se saberá se Pedro Proença irá acumular as presidências da Liuga Portugal e da EL.