Clube basco pediu mais 254 bilhetes para os adeptos que compraram através do clube lisboeta e depois viram os ingressos serem anulados
Corpo do artigo
O Benfica detetou que muitos adeptos da Real Sociedad se fizeram sócios do clube da Luz e posteriormente compraram bilhetes para o jogo da próxima semana da Liga dos Campeões, na terça-feira, em Lisboa, acabando por anular a venda dos respetivos ingressos. Uma situação que o clube basco tenta agora resolver, para ajudar os seus adeptos.
A situação causou polémica, pois o Benfica devolveu o dinheiro dos bilhetes, mas não o da inscrição de sócio, além de que os adeptos da Real Sociedad que tinham recorrido a esta artimanha já tinham programado a viagem a Lisboa, o que implica custos extra.
O objetivo do Benfica foi o de evitar ao máximo que adeptos que não sejam das águias possam comprar bilhetes para os locais destinados aos adeptos da casa, pois os visitantes têm um número protocolar reservado pelas regras da UEFA (que esgotou rapidamente).
Assim, o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, apercebendo-se desta problemática, contactou o Benfica e solicitou mais 254 bilhetes para ajudar os adeptos em questão.
"O que se passou com os bilhetes desses sócios, que foram 254, não tem nada a ver com a Real Sociedad. O Benfica tem uma forma de te fazeres sócio para depois poderes comprar bilhetes. Estamos em contacto com o Benfica e pedimos que nos mandassem mais 254 bilhetes para correspondermos à procura. O Benfica não pode dar os dados das pessoas que compraram os bilhetes por uma questão de proteção de dados. Estamos a falar com o Benfica para que quem queria ir não tenha prejuízo", atirou Aperribay num evento de patrocinadores do clube.