
Ivan del Val/Global Imagens
Primeira sessão do julgamento de Marco Gonçalves, ex-jogador do Canelas que agrediu o árbitro numa partida com o Rio Tinto.
A primeira sessão do julgamento de Marco Gonçalves, ex-jogador do Canelas que agrediu o árbitro numa partida com o Rio Tinto, a 2 de abril de 2017, foi adiada para 26 de setembro, às 09h15, no Tribunal de Gondomar. Em causa está o atraso do relatório de medicina legal. Marco Gonçalves está acusado do crime de ofensa à integridade física qualificada e de ameaça agravada.
Na altura dos factos, o jogador do Canelas foi suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação de Futebol do Porto. Além da suspensão, o atleta teve ainda de pagar uma indemnização ao árbitro de 4.125 euros e à Associação de Futebol do Porto 20 por cento desse montante.
Por seu lado, o Canelas 2010 foi sancionado com a pena de derrota no jogo com o Rio Tinto, a quem teve de pagar uma indemnização de 1.605 euros, a que acresceu um pagamento à AF Porto de 20 por cento desse montante. O clube de Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, foi ainda multado em mais 400 euros.
Depois do sucedido, os dirigentes do Canelas 2010 garantiram que o jogador não voltaria a representar as cores do clube.
