Presidente diz que o espanhol é a escolha certa para iniciar novo capítulo vitorioso, daí um contrato de três épocas. Pinto da Costa também deixou críticas a pessoas "hostis ao FC Porto"
Corpo do artigo
Pinto da Costa falou aos jornalistas durante a cerimónia de apresentação de Julen Lopetegui como novo treinador do FC Porto, com quem o clube assinou um contrato de três temporadas. O líder dos dragões demonstrou grande confiança no capítulo que agora arranca e deixou críticas a pessoas que considera "hostis ao FC Porto".
"É com todo prazer que vos apresento o novo treinador e creio que não precisará de muita explicação a sua carreira vitoriosa em Espanha. Depositamos a máxima confiança, daí termos feito um contrato de três anos, porque queremos construir uma equipa sólida e com garantias de que nos próximos anos seremos o que normalmente temos sido. Queremos continuar a perder de vez em quando e não passar a ganhar de vez em quando. Apresenta-se aqui hoje a equipa técnica, de que fará parte também Rui Barros , um homem da casa", começou por dizer Pinto da Costa. "Quando falei com o mister disse que era a minha primeira, segunda e terceira opção. Não dei margem para dizer que não. Tive a preocupação de garantir Lopetegui e garantir Luís Castro na equipa B", acrescentou.
"Estamos preparados para enfrentar o futuro. Temos muita gente hostil ao FC Porto e naturalmente que isso para nós não é um obstáculo, mas sim um estímulo. Estou preparado e com espírito como se fosse iniciar novos 32 anos à frente do FC Porto. Há pessoas que são pagas para dizer mal, se disserem bem vão para o desemprego. Espero que vivam muitos anos e que tenham necessidade de nos combater. Estamos todos preparados para mais este desafio, com grande vontade de o vencer e entusiasmo. É isto que esperamos igualmente de Lopetegui", rematou.