Olympiacos, AEK Atenas (Grécia), Rennes (França), Levante (Espanha), Dínamo Moscovo (Rússia), Kasimpasa, Bursaspor (Turquia) e dois clubes do Catar estão interessados no extremo
Corpo do artigo
Apesar de ter ficado no banco na Supertaça Cândido de Oliveira, Hernâni faz parte dos planos de Sérgio Conceição para esta época e o treinador do FC Porto não pretende abrir mão do jogador, até porque as opções para o ataque não são numerosas. O extremo já provou, inclusive na época passada, que pode ser útil, independentemente de ser mais ou menos utilizado. Mesmo assim, alguns clubes dos mais variados países estão atentos à situação e tentam assegurar a contratação do extremo português.
Hernâni deixou uma boa imagem no Olympiacos na temporada 2015/16 e o clube do Pireu, agora treinado por Pedro Martins, voltou à carga. Mas não é o único emblema grego envolvido, já que o AEK Atenas também está na corrida e já mostrou interesse.
Hernâni tem ainda a possibilidade de jogar num campeonato competitivo como o francês, já que o Rennes também tenta negociá-lo. A concorrência é, pois, forte, face ao interesse ainda de clubes como Dínamo Moscovo, Levante, Kasimpasa, Bursaspor e dois emblemas do Catar.
A SAD portista já está ao corrente das intenções de alguns destes interessados, mas a saída do extremo não se afigura provável, tendo em conta os planos de Sérgio Conceição.