Jorge Jesus não se sente pressionado na defesa da liderança, depois do empate sem golos em Guimarães.
Corpo do artigo
Empate aumenta pressão para o dérbi? "Fica mais complicado para quem vai atrás e não para quem vai à frente. Temos mais um ponto do que o Benfica e vamos jogar em Alvalade e defender o primeiro lugar para continuar na liderança."
Dificuldades: "Jogo muito intenso e apertado. A minha equipa criou oportunidade necessárias para ganhar, mas isso não conta no final. Não marcámos e temos, também, de dar o mérito ao guarda-redes do Vitória. Na primeira parte, as oportunidades foram nossas, o Vitória só teve uma e de uma bola de lançamento lateral e passou a maior parte a defender. Demonstrámos uma força muito grande, capacidade defensiva e física - o Sporting passa os 90 minutos a correr. Nos últimos 15 minutos, tivemos chances para marcar e fizemos tudo para não empatar. Foi um jogo muito competitivo, é muito difícil ganhar em Guimarães - acho que foi o jogo em que uma das minhas equipas mais perto esteve de ganhar, e não ganhou."
Adrien fez falta? "Ele é importante para a manobra da equipa, mas não foi por aí. Fomos penalizados com tantas oportunidades que não concretizámos, e isso torna tudo mais difícil."