
.
As próximas horas podem ser reveladoras quanto ao remate de uma transferência que já devia estar fechada há uma semana. Geograficamente falando, o atacante está desde esta sexta-feira às portas do Benfica
Oito dias depois de noticiado o acordo entre Braga e Benfica para que Rafa seja jogador das águias por cinco temporadas, o atacante viajou ontem finalmente do Minho para Lisboa, mas... fê-lo ainda enquanto membro da equipa arsenalista, que este sábado defronta o Estoril na Amoreira.
De forma inesperada, no cumprimento de diretriz do presidente António Salvador - que, por ter negociado diretamente com Luís Filipe Vieira, se recusa a suportar a comissão de intermediação efetiva, no valor de 1,6 milhões de euros (dez por cento), reclamada pela empresa de António Araújo -, o técnico José Peseiro escreveu o nome do internacional português na convocatória.
Com esta medida, o líder bracarense quis vincar no tabuleiro negocial que ainda era ele que punha e dispunha do atleta, pressionando o agente a eventual cedência. Os contactos que se seguiram podem provocar fumo branco nas próximas horas.
Lembre-se, porém, que, em última instância, e tendo sido alcançado entendimento entre as sociedades, a decisão de acabar com esta novela estará ou estaria sempre nas mãos de Rafa, conforme O JOGO explicou.
