Presidente do V. Guimarães suspenso pelo CD: "A tua sorte é que o Natal já passou..."
Miguel Pinto Lisboa foi suspenso e condenado a pagar uma multa pela secção profissional do órgão disciplinar da Federação Portuguesa de Futebol.
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) deliberou, esta quinta-feira, a aplicação de um castigo ao presidente do Vitória de Guimarães, Miguel Pinto Lisboa, por factos ocorridos após o jogo entre os vimaranenses e o FC Porto, referente à 11.ª jornada da I Liga.
O mapa de castigos da secção profissional do CD da FPF indicou que o líder máximo do clube de Guimarães recebeu uma suspensão de oito dias e uma multa pecuniária na ordem dos 357 euros por "protestos contra a equipa de arbitragem" liderada por Hélder Malheiro.
O juiz da Associação de Futebol de Lisboa e o delegado da Liga de Clubes escreveram no relatório que, após o final da partida ocorrida no Estádio D. Afonso Henriques, Miguel Pinto Lisboa "interpelou", nos acessos aos balneários, o árbitro proferindo a seguinte afirmação: "A tua sorte é que o Natal já passou, se não oferecia-te um livrinho das leis de jogo. (...) Eu estou em minha casa, posso dizer o que eu quiser", pode ler-se.
13187166