Conselho de Disciplina da FPF decidiu avançar para a acusação contra o Santa Clara, no âmbito do processo da não presença do treinador nos jogos da equipa açoriana durante a época passada. Esta decisão pode resultar na perda de pontos do Santa Clara em diversos jogos, sendo que poderá implicar a descida para o Campeonato de Portugal.
Corpo do artigo
Acusações: "Os campeonatos profissionais já estão homologados e os açorianos podem estar tranquilos que vamos participar na I Liga. Esta é uma invenção jurídica porque o Santa Clara é um clube honesto e nunca teve a intenção de prejudicar ninguém. Isto é a prova que a justiça não é cega mas esta justiça é fraca com os fortes e forte com os fracos. Porque repare: existem situações idênticas, como o caso do Pepa, do Petit e do Silas. Todos eram treinadores adjuntos e tinham lá os treinadores principais".
Decisão: "Os açorianos não são portugueses de segunda e estou convicto que o Conselho de Disciplina vai ter a sensatez de tomar uma decisão com equidade e justiça. Temos um prazo de dez dias para responder e depois vamos estar presentes na audiência no Conselho de Disciplina".
Novo caso no futebol português: "O futebol português não precisa de mais um caso Mateus. Mas parece que de tempos em tempos alguém no futebol português lembra-se de inventar um caso que provoca uma grande instabilidade. O futebol português precisa de pacificação. Estas situações não embelezam o futebol português. Recentemente foi aprovada uma alteração aos regulamentos neste tipo de situações que já não prevê este tipo de sanções".