Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu a medalha de honra da cidade, que lhe confere esse estatuto.
Corpo do artigo
O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi esta segunda-feira agraciado por Eduardo Vítor Rodrigues, edil do município de Vila Nova de Gaia, com a medalha de honra da cidade.
Tal galardão confere a quem o recebe o estatuto de cidadão honorário. Numa cerimónia realizada no auditório municipal, o líder portista foi premiado pelos 40 anos na presidência e pelo contributo que tem dado para "a afirmação da região", justificou o autarca gaiense.
Quanto ao galardão, recebido, o presidente portista afirmou: "Para mim, foi uma surpresa enorme porque não sabia. Vim aqui porque fui avisado que o meu irmão, a título póstumo, ia ser galardoado. Foi por isso que vim com a viúva do meu irmão. Quando cheguei, começaram a dar-me os parabéns e ainda julgava que era pela dobradinha. É um orgulho enorme levar esta medalha, gosto muito de Gaia, Gaia e Porto estão unidas e cada vez vão estar mais quando tivermos a ponte D. António, aí vamos estar unidos até ao Céu. Foi uma alegria muito grande e fico muito grato ao presidente Eduardo Vítor Rodrigues, por quem tenho grande estima e consideração."
E recordou que as "oficinas" do Dragão são em Gaia: "Sim, e não só, como há muito Dragon Force em Gaia e é uma das cidades onde há mais adeptos e sócios do FC Porto. Porto e Gaia quase que podiam ser a mesma coisa, não sou defensor disso, mas sim de uma cada vez maior aproximação, até aproveitando os dois presidentes".