Presidente do Famalicão em entrevista: as razões da saída de Silas e os elogios a Ivo Vieira
Miguel Ribeiro concedeu uma entrevista aos três diários desportivos e explicou que Silas, despedido no início da semana ao fim de seis jornadas, foi uma "escolha menos feliz"
Corpo do artigo
Escolha por Ivo Vieira: "Num momento complicado da época entendemos que era a altura de mudar novamente porque as 12 jornadas que aí vêm obrigaram-nos a fazer um restart. Começamos com o dia um a meio da época. É o terceiro dia um e o Ivo Vieira dá-nos todas as garantias que aí vem. Teve coragem de assumir este projeto."
Saída de Silas: "Quando entendemos que se afigurava adequada a saída de João Pedro Sousa, olhámos para o mercado e optámos pelo Silas. Ao fim de seis jornadas a escolha revelou-se menos acertada, retificámos e hoje o nosso treinador é o Ivo Vieira. Uma palavra de apreço para o Silas pelo profissionalismo e dedicação, mas as coisas não correram como esperávamos. Felizmente conseguimos concretizar a operação com o Ivo Vieira, a quem não posso deixar elogiar a coragem e o acreditar neste projeto."
Razões para a saída de Silas: "A responsabilidade é exclusivamente do clube. Esta é uma época com demasiados percalços e temos que os solucionar."