Presidente do Cruz Azul: "Sem a cláusula paga, Anselmi não pode inscrever-se noutro clube"
Víctor Velázquez falou à ESPN México, no dia em que Martín Anselmi embarcou rumo à Europa. Tranquilidade do FC Porto neste caso é absoluta
Corpo do artigo
O presidente do Cruz Azul, Víctor Velázquez, comentou a saída de Martín Anselmi para o FC Porto, num dia que começou com espécie de ultimato ao treinador para apresentar-se no centro de treinos do clube mexicano, depois de o argentino ter dito, no aeroporto, que só faltavam detalhes para o acordo ser selado.
Martín e a respetiva equipa técnica embarcaram para Madrid, onde este sábado fará a ligação ao Porto.
"Soube na segunda-feira que o Martín tinha intenção de ir para o FC Porto. Tivemos algumas conversas com o clube e simplesmente dissemos que tinha de pagar a cláusula de rescisão. Não o fizeram e as ofertas que nos fizeram chegar não contemplam os nossos interesses. Sem a cláusula, não podemos dar a saída do treinador para que ele se possa inscrever noutro clube, noutra liga. Vamos proceder legalmente e ver o que implicam as leis do trabalho e da FIFA", atirou o dirigente, em declarações a um programa da ESPN México.
Ora, do lado do FC Porto, segundo informações recolhidas por O JOGO, a tranquilidade é absoluta no que toca a este tema.
Por um lado, uma transferência bancária internacional na ordem dos 2,8 milhões de euros tem de passar por vários procedimentos de compliance antes de efetivar-se na conta de destino e o fim-de-semana poderá atrasar um pouco mais este processo.
Por outro, os dragões acreditam que vai prevalecer este valor como pagamento da cláusula de rescisão e não os 4,8 milhões de euros que o Cruz Azul poderá tentar alegar.
De outra forma, claro, Anselmi não teria recebido ordem para embarcar rumo à Europa.