Vítor Murta: "O Boavista de agora é muito diferente do passado e deve isso ao Gérard Lopez"
Declarações do presidente do Boavista, Vítor Murta, antes da apresentação da equipa aos sócios, em jogo com o Bolívar. Agradeceu o investimento de Gérard Lopez: "Sem ele não manteríamos as portas abertas"
Corpo do artigo
Expetativas para a nova temporada: "O nosso objetivo é fazer melhor do que a época passada. Os sócios e adeptos têm de perceber que o Boavista vem de uma realidade complexa e complicada. O objetivo principal é a consolidação. O Boavista tem um projeto. Há sempre a questão dos impedimentos que vem à baila. Nós já podíamos ter resolvido essa questão, mas para isso teríamos de ter vendido os direitos económicos de alguns jogadores a um preço que nós não queríamos. Acreditamos perfeitamente no plantel do Boavista, e queremos melhor. Se houver a possibilidade de um novo negócio que seja bom para o Boavista, obviamente que vamos vender e, ao mesmo tempo, vamos reforçar. Disseram que íamos contratar o Columbato e ele foi para o Famalicão, nós nunca quisemos o jogador, que é um bom jogador, foi-nos proposto esse jogador, mas não quisemos que viesse, porque não fazia parte do que o nosso treinador visse que tinha algo acrescentar ao Boavista. E é bom quando isso acontece, colocam o Boavista em cima da mesa para valorizar os atletas."
Agradecimento a Gérard Lopez: "O Boavista de agora é muito diferente do passado e devemos isso ao Gérard Lopez. Se ele não tivesse entrado no Boavista naquele momento, nós muito dificilmente estaríamos a competir na I Liga ou nas provas profissionais. Foi o investimento de Gérard Lopez que permitiu manter as portas abertas. Isto não se resolve de um momento para o outro. Temos agora um projeto. Não podemos pensar em ir à Lia dos campeões, mas se tivermos a possibilidade de ir a uma Liga Europa não vamos dizer que não. Mas não é esse o nosso objetivo. Eu já disse ao meu filho que é pequenino que eu vou ver o Boavista a conquistar títulos, juntamente com o Gerard, que tem sido um apoio incansável."
Reforços para a estreia na Liga: "Dificilmente vamos conseguir contar com os reforços na primeira jornada. Acreditamos nos que estão inscritos e que vamos ter um bom resultado em Portimão. Já podíamos ter resolvido o problema e todos sabem do Athletico Paranaense sobre o Natham, mas aquele contrato não era bom para nós, entendemos que o nosso objetivo é também a consolidação financeira, como tal, aguentamos... O campeonato começa um pouco mais cedo, aguentamos um bocadinho, e vamos à luta com os jogadores que temos e tenho a certeza de que vamos ganhar e num curto espaço de tempo iremos inscrever. Eu e o Gerard estivemos a conversar e já temos a solução para o problema, mas é preciso tranquilidade. Temos impedimentos com mais de 20 anos e de agora também."
15069078
15068258