Mário Petraglia, líder do Athletico, manda recado na negociação por Bento
Corpo do artigo
O Benfica ainda não avançou com uma segunda proposta para a contratação de Bento, guarda-redes do Athletico Paranaense, que está nas cogitações dos encarnados para fazer sombra a Vlachodimos, titular indiscutível das águias e um elemento-chave na conquista do 38.º título de campeão nacional.
"Keeper" atuou no sábado diante do Corinthians, sinal claro de que ainda está longe o acordo com o emblema da Luz. "Está tudo igual", esclareceu o responsável máximo do clube brasileiro.
Contactado por O JOGO, Mário Celso Petraglia garantiu estar "tudo igual" e que nesta altura está mais preocupado com a recuperação da equipa na tabela. Depois de um arranque de temporada prometedor, com quatro triunfos em seis jogos, o rendimento do Athletico Paranaense caiu e a equipa soma apenas um triunfo nos últimos cinco jogos.
16585517
"Estamos em recuperação", acrescentou Petraglia. O emblema de Curitiba jogou na noite de sábado diante do Corinthians, numa partida em que Bento continuou como titular, indiferente às notícias que o colocam perto do clube da Luz. Aliás, a propósito deste tema, Petraglia até endurece o discurso, enviando um recado para o Benfica e dando a clara sensação de que não irá facilitar na negociação. "Não temos interesse em vendê-lo neste momento", atirou o presidente do clube.
Bento soma 36 jogos esta temporada, assumindo-se como um dos elementos mais preponderantes da equipa, até pelo seu bom jogo com os pés, muitas vezes solicitado pelos companheiros para iniciar lances.
16584510
Inicialmente, Rui Costa e Roger Schmidt não tinham pensado no reforço da baliza, mas alteraram o plano e estão a tentar conduzir o guardião brasileiro até ao Estádio da Luz. As negociações vão prosseguir nos próximos dias, mas o acordo parece não estar para breve.
Bento tem feito toda a carreira no emblema de Curitiba, é considerado um guarda-redes com muito talento e por essa razão não escapou recentemente aos comentários elogiosos de Ederson e Alisson, guarda-redes do Manchester City e Liverpool, respetivamente, e da seleção canarinha, que o consideram com capacidade para envergar a camisola da seleção brasileira.