Presidente do Athletico Paranaense confirma proposta dos encarnados pelo guarda-redes Bento, mas exige uma compensação superior.
Corpo do artigo
Fora dos planos numa fase inicial, o Benfica decidiu mesmo avançar para negociações com vista à contratação do guarda-redes que está no topo da lista de referenciados.
Nesse sentido, apresentou já uma proposta por Bento, do Athletico Paranaense, tendo o clube brasileiro dado uma resposta negativa neste primeiro "round" negocial, que aponta para a necessidade dos encarnados melhorarem os primeiros números.
O presidente do emblema de Curitiba confirmou ao nosso jornal a abordagem benfiquista, preferindo resguardar-se quanto a valores colocados em cima da mesa. "O Benfica apresentou-nos uma proposta que não foi aceite. Valores são um assunto confidencial", declarou, de forma telegráfica, Mário Celso Petraglia, que desconhece se os encarnados voltarão à carga pelo guarda-redes de 24 anos, que poderá custar acima dos dez milhões de euros, tendo o jogador um contrato válido até 2026 e uma cláusula de rescisão para fora do Brasil de 60 milhões.
O guardião formado nas escolas do Athletico Paranaense também confirmou ontem o interesse do Benfica. Momentos depois de ter sido titular na derrota com o São Paulo, Bento foi questionado sobre o tema e não se escondeu. "O que foi passado [noticiado] é real, sim. Mas eu deixo para os meus empresários resolverem isso. Fico feliz de ter o reconhecimento da equipa [Benfica], mas o meu contrato é com o Athletico e espero cumpri-lo", disse na zona mista após o jogo, adiantando que "qualquer jogador tem o sonho de jogar na Europa".
Com qualidades já elogiadas publicamente pelos guarda-redes Ederson (ex-Benfica) e Alisson (Liverpool), dois internacionais brasileiros, Bento entrou na lista de contratações dos encarnados pela necessidade identificada de potenciar a concorrência em torno de Vlachodimos. Nos planos do treinador Roger Schmidt está a continuidade do internacional grego como número 1 das redes, pelo que o reforço, a ser contratado, virá rotulado como segundo guarda-redes da hierarquia do plantel principal.
Em paralelo, e pelas sondagens que têm chegado à Luz, não está excluído o cenário de surgir uma proposta atrativa pelo camisola 99, ficando desde já uma potencial transferência colmatada com a contratação de um guardião com qualidade para ser titular.