"Presidente da MAG está legitimado para levar o ato por diante", defende Marta Soares sobre decisão do tribunal
Jaime Marta Soares defende que a decisão cautelar do tribunal, conhecida esta sexta-feira, valida a realização da Assembleia Geral do dia 23
Corpo do artigo
Jaime Marta Soares defende que a decisão cautelar do tribunal, conhecida esta sexta-feira, valida a realização da Assembleia Geral do dia 23, contrariando a tese defendida pelo Conselho Diretivo do Sporting. "O juiz admite que não validou a nossa posição mas entende que a segurança tem de estar garantida seja por quem for. No conteúdo global do documento garante-se que o presidente da MAG está legitimado para levar o ato por diante", referiu Marta Soares, que explicou a posição na SIC Notícias.
"A assembleia está marcada legitimamente. Ele não quer ir a votos, de que tem medo?", questionou. "O tribunal entende que não há razões para preocupação, que o Conselho Diretivo tem de pôr à disposição todas as ferramentas para o exercício da nossa função. A mesa da AG não tem orçamento próprio. O tribunal legitima a postura do presidente da mesa da AG", vincou, respondendo assim a Bruno de Carvalho, que também explicou a posição do Conselho Diretivo na mesma estação.
"Todos conhecem o presidente, ele inventa para querer impor a sua vontade. Tem vindo a fazer autênticos atentados à democracia", apontou.