Acordo surge depois de longas negociações entre a APAF e a Liga e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF)
Corpo do artigo
A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) chegou a acordo com a Liga para concretizar o desejo de, entre outras pretensões, atualizar as tabelas de prémios dos árbitros das provas profissionais. O acordo prevê um aumento de dez por cento dos prémios de jogo - com efeitos retroativos ao início desta época -, passando um árbitro a receber, por exemplo, 1476 euros por jogo da I Liga e 1032 euros na II Liga. Desde 2009 que os árbitros dos campeonatos profissionais não viam atualizada a tabela.
O acordo agora estabelecido surge depois de longas negociações entre a APAF e a Liga e contou com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), cujo presidente, Fernando Gomes, teve um papel determinante no sucesso das conversações.
Luciano Gonçalves, presidente da APAF, preferiu não se alongar nos comentários sobre o acordo que deverá ser assinado ainda esta semana, considerando, no entanto, que "esta importante conquista da arbitragem portuguesa traz alguma justiça a um tema que se prolongava época após época".
Este entendimento permitiu, tal como O JOGO adiantou na edição impressa de doki, que os árbitros recomeçassem a utilizar, este fim de semana, o logótipo da Liga NOS na manga das camisolas, o que já não acontecia desde 2017 quando deixaram de o usar, segundo alegaram, como forma de protesto pelo clima de suspeição que envolvia o sector.