Marco Carvalho publicou vídeo do Lamelas-Mortágua nas redes sociais
Corpo do artigo
O diretor de comunicação do Rio Ave denunciou esta segunda-feira uma situação de racismo no jogo entre o Lamelas e o Mortágua, a contar para a Divisão de Honra da AF Viseu, que foi disputado no domingo.
Através do Facebook, Marco Carvalho refere que o vídeo partilhado relata apenas "uma pequena parte do que aconteceu durante o jogo" e fala em "inúmeros insultos racistas" dirigidos a dois jogadores do Mortágua - Seidy e Duda -, clube que tem uma protocolo de cooperação com o Rio Ave.
"A pessoa que os proferia [os insultos] foi chamada à atenção pelos responsáveis do Mortágua Futebol Clube, que receberam em troca insultos, ameaças e viram o seu trabalho de recolha de vídeo impedida, supostamente porque a pessoa que proferia estas palavras exercia cargo de responsabilidade no Clube da casa", pode ler-se na publicação do dirigente dos vilacondenses, que condena a "passividade" de "outros adeptos e até de agentes da autoridade".
"Se calhar porque até achavam piada... Era engraçado e anedótico. Dirão... é uma brincadeira estúpida. Estúpido é sair de casa para passear e levar com um meteorito em cima. Isto é racismo e é crime. O Lamelas seguramente não é isto nem se revê nas palavras de qualquer adepto ainda que este seja dirigente máximo da instituição, como o futebol também não é isto. Mas isto é a realidade inaceitável de alguém que não pode ficar impune", rematou Marco Carvalho.
https://www.facebook.com/marco.carvalho.5074/videos/10205934684763780/?__xts__[0]=68.ARDSDN4DYaUc5w0zgxnUy8XssyRAWx4fLCsrsiCwglYRAq7KRmc4s23dwB42VTfcQVCHXbPVw7jXyyv9W5ovnvplHOnOzw6d5Z1LeZdya6GTHaK0LCRL_45A8Z5_V75MRr2qxvnLerhgkifnaKDwl7xHX6-470nchmM07TSQsuPavfZ3ggDsF57usgcX5vIpfVy1N44g3VXvNuwUnPzcPZVp5fU