
Reprodução/Facebook SC Praiense
Época passada culminou com a desilusão de ser eliminado nas meias-finais do play-off do CdP, mas o objetivo de subida continua
A temporada anterior terminou em desilusão para o Praiense que viu o sonho da II Liga fugir na segunda mão do play-off do Campeonato de Portugal. Porém, a SAD liderada por Marco Monteiro não desiste de colocar o emblema da ilha Terceira nos patamares profissionais. Francisco Agatão continua a ser o treinador, num grupo que tem oito caras novas. "Renovámos com 50 a 60 por cento da equipa e fomos adquirir jogadores que trouxeram o que a equipa necessitava, sobretudo no meio-campo", refere.
Para o técnico, não há qualquer tipo de trauma trazido de 2018/19. "A motivação está sempre cá. Temos que enfrentar um campeonato muito competitivo onde continuaremos a ter legítimas aspirações para lutar pela subida", afirma. Os restantes candidatos ainda são difíceis de enumerar face ao "pouco conhecimento" existente, mas Francisco Agatão mencionou algumas equipas. "Leiria, Fátima, Anadia e Beira-Mar são de ter em conta", enumerou, prometendo um Praiense capaz. "Vamos ser de certeza uma equipa forte sempre com o máximo de respeito por todos os oponentes".
Plantel
Guarda-Redes
Tiago Maia
Fábio Pimentel (ex-Lusitânia dos Açores)
Rafa Pires (ex-Gil Vicente)
Defesas
Bruno Sousa (ex-Aves Sub-23)
Luciano Serpa
Welinton Matos (ex-Vizela)
Breno
Alexsandro
Diogo Careca
Itto Cruz
Médios
João Peixoto
Marcos Silva (ex-Atlético)
Sérgio Teles
Diogo Moniz
Vitinha
Márcio Augusto (ex-Oriental)
Ragner (ex-Vilafranquense)
Avançados
Magina
Filipe Andrade (ex-Real)
Matheus (Brasil)
