Apesar de o plantel contar com ex-jogadores de I Liga como Henrique ou Diogo Cunha, Rui Quinta defende que a luta pela promoção é para ser demonstrada em campo
Corpo do artigo
O sonho do Lourosa em chegar à II Liga terminou, na época passada, nos quartos de final do play-off do Campeonato de Portugal. Hugo Mendes, presidente dos lusitanistas, apostou em Rui Quinta, ex- Espinho, para orientar a equipa e manteve no grupo a experiência de nomes que passaram pela I Liga como Henrique ou Diogo Cunha, acrescentando-lhe outros como o médio Paulo Tavares.
No entanto, Rui Quinta quer é que a equipa mostre no relvado vontade de chegar longe. "Subida? Estamos preparados para discutir os três pontos em cada jogo e é para isso que nos andamos a preparar: construir uma equipa com ilusão de vencer. O discurso da subida é um exercício de retórica que no plano prático não existe. Jogamos para ganhar e esse é o nosso compromisso", explicou o técnico que só quer que o plantel esteja focado naquilo que consegue controlar. "Temos é que estar virados para o nosso desempenho. Quem faz o campeonato ser equilibrado ou não somos nós", vincou.
Rui Quinta saiu do Espinho ao fim de duas épocas e na temporada passada levou os espinhenses aos quartos de final do play-off. "Terminámos dois anos fantásticos num clube extraordinário com gente espetacular e que ficou para a vida. O Lourosa é um desafio que me motivou pela forma como foi apresentado, pelo entusiasmo que as pessoas colocam no projeto e pela ambição e perspetiva que têm para o clube", enumerou.
Plantel
Guarda-Redes
Léo
Wilson Soares (ex- Leiria)
Defesas
Edu Melo
Luís Dias (ex- Penafiel)
Agostinho Carvalho
Vitinha (ex- Espinho)
Serginho
João Ferreira
Felipe Andrade (ex- Fluminense)
Henrique
Gil Dias (ex- Espinho)
Médios
Ministro (ex- Mafra)
Diogo Cunha
Paulo Tavares (ex- Ho Chi Minh, Vietname)
Danilo
Hélder Castro
Paulo Grilo
Avançados
Goba Zakpa
Jaime Poulson (ex- Espinho)
Zé Leite
Léo
Dinis Pinto (ex- Penafiel)
Júlio Alves (ex- Varzim)