Pote pronto no lugar “perfeito”: o onze provável do Sporting para o jogo com o Raków
Sporting defronta esta quinta-feira, 17h45, o Raków, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Liga Europa
Corpo do artigo
Pedro Gonçalves jogou na esquerda diante do Olivais e Moscavide, mas ligeiramente mais recuado do que é normal. Ocupou a posição que costuma ser de Nuno Santos e, como O JOGO escreveu, não é a ala que se sente mais confortável. Amorim desvalorizou a questão.
“Em relação ao Pote, não tive conversa nenhuma com ele. Jogou naquela posição porque tinha as características que quero para ali. Obviamente que não é a principal posição dele, mas volto a dizer que o Olivais jogou sempre com uma linha de quatro defesas e ele não precisaria de baixar tanto. Depois apareceu com uma linha de cinco defesas e teve de se adaptar. Ele não jogou a lateral esquerdo, como muita gente disse [risos]. Ele simplesmente encostou-se à esquerda porque queria que a bola lhe chegasse”, justificou o técnico leonino, deixando, porém, a entender que há um lugar que não só o jogador prefere como é para essa posição que está mais talhado: no ataque. “As coisas não lhe saíram bem contra o Olivais e Moscavide, mas às vezes também não saem bem na posição perfeita dele, ou quando joga no meio-campo. São dias assim. Não tive nenhuma atenção com ele. Está pronto para jogar amanhã [hoje] e fazer o que sabe”, explicou.
Na conferência, apesar de lembrar que, por vezes, “Morita tem problemas” e que “se não conseguir fazer dois jogos” é preferível “jogar no campeonato”, Amorim garantiu que o japonês é “titular”. Saiu tocado da seleção, mas volta assim às opções. Também garantiu o onze a Edwards.
O onze provável do Sporting para o jogo com o Raków: Adán; Diomande, Coates e Gonçalo Inácio; Ricardo Esgaio, Hjulmand, Morita e Nuno Santos; Marcus Edwards, Gyokeres e Pedro Gonçalves