Portugal entre países com mais adeptos desejosos em assistir a eventos desportivos ao vivo
Multinacional financeira levou a cabo uma análise com base em 2.000 perguntas feitas a 12 mil fãs do desporto-rei em seis países
Corpo do artigo
Portugal é o terceiro país da Europa com mais adeptos (22%) desejosos de assistir a eventos desportivos ao vivo no pós-pandemia, sendo só superado por Espanha (26%) e Reino Unido (27%), indica um estudo, divulgado esta quarta-feira, pela multinacional financeira, Mastercard.
A análise feita em seis países, junto de 12 mil adeptos de futebol com mais de 18 anos de idade, denota também que 95% dos fãs portugueses inquiridos crê que a emoção transmitida à equipa torna os jogadores mais fortes.
Além disso, o estudo levado a cabo pela multinacional financeira Mastercard, patrocinadora oficial da Liga dos Campeões, dias antes da final da competição, indica que 86% dos portugueses são mais otimistas por serem adeptos de futebol.
Entre as conclusões do ensaio, verifica-se ainda que 22% dos que se submeteram às questões consideram que assistir ao vivo a eventos desportivos está entre os maiores desejos dos portugueses, acima de concertos de música ou peças de teatro.
Citado no estudo da Mastercard, resultado de 2.000 respostas obtidas em França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e Reino Unido, o treinador José Mourinho sublinhou que "os adeptos são o alicerce das equipas porque, por as incentivarem, participam igualmente no jogo".