O Portimonense consolidou este domingo a liderança da II Liga, ao vencer por sofrido 1-0 no estádio do Gil Vicente, mantendo-se como a única equipa invicta na prova, após a realização de 14 jornadas.
Corpo do artigo
Um golo marcado pelo médio logo aos 12 minutos foi suficiente para o Portimonense impor a primeira derrota caseira ao Gil Vicente, mesmo tendo terminado o jogo reduzido a 10 jogadores, devido à expulsão de Pedro Sá, aos 79.
Mesmo com o avançado Jorge Pires, melhor marcador da competição, com 12 golos, em 'branco', a equipa algarvia conquistou a 11.ª vitória, em 14 partidas, mantendo-se com três pontos de vantagem sobre o Desportivo das Aves, que bateu no sábado a Académica, por 2-0.
O Aves deixou de ter a companhia do Santa Clara no segundo lugar -- o último que proporciona a subida ao escalão principal -, uma vez que os açorianos perderam no mesmo dia no reduto do Sporting B, por 3-1.
O Santa Clara passou a dispor de apenas um ponto de vantagem sobre o Benfica B, que empatou 2-2 no sábado na receção ao Sporting da Covilhã, e do Cova da Piedade, que venceu hoje o FC Porto B por 1-0, graças a um golo de Dieguinho, aos 43 minutos.
Ao 14.º jogo na prova, o Olhanense conquistou a primeira vitória, por 1-0, e logo na condição de visitante, no estádio do Académico de Viseu, 18.º classificado, posição de disputa do 'play-off' de despromoção com o 17.º, atualmente ocupado Fafe, que foi derrotado por 3-1 na visita a Famalicão.
Apesar do triunfo, o Olhanense continua no último lugar, a quatro pontos do Freamunde, que deixou de ter a companhia do Leixões no penúltimo lugar, ao perder em casa com os leixonenses por 1-0, mantendo-se o Vitória de Guimarães B como a primeira equipa em zona de despromoção, depois de empatar 1-1 em Vizela.